O Ateliê do Quintal preza pela máxima qualidade e todas as peças são feitas artesanalmente com o maior carinho, desde a pesquisa e escolha das matérias-primas até o modo de embalagem para a segurança da entrega.



Informações Gerais

 

Nossas peças são produzidas de forma artesanal e as matérias-primas são adquiridas por nós em pequena escala, portanto pequenas alterações de tamanho, forma e tonalidade podem acontecer nas peças, o que de maneira alguma se carecteriza como defeito ou inviabiza seu uso.

No caso de peças que cheguem quebradas ou danificadas no envio pelos Correios, após o recebimento basta entrar em contato pelo email loja@ateliedoquintal.com.br, nos enviando uma foto da peça quebrada junto com a embalagem original que o pagamento será devolvido ou a peça será refeita e enviada sem nenhum custo.



Pagamentos e Prazos

Caso o pagamento escolhido seja por depósito em conta, o comprovante deverá ser enviado ao email loja@ateliedoquintal.com.br informando o número do pedido para maior agilidade na identificação. Pedidos que não forem pagos em 3 dias úteis serão automaticamente cancelados.

Os pedidos serão enviados em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.


Trocas e Devoluções


Desistência ou troca de produto : 07 (sete) dias a partir do recebimento (data informada pelo sistema de rastreio dos correios) do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Defeito de fabricação : 30 (trinta) dias a partir do recebimento (data informada pelo sistema de rastreio dos correios) do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional : produto em desacordo com o pedido ou itens faltantes*, 07 (sete) dias a partir do recebimento (data informada pelo sistema de rastreio dos correios) do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE : Por se tratar de produtos artesanais e com produção limitada, NÃO PODEMOS GARANTIR a disponibilidade de estoque no ato da troca !

Procedimento

Todas as solicitações devem ser oficializadas através do e-mail: loja@ateliedoquintal.com.br.

Será obrigatório informar :

  • Número do pedido;
  • CPF e Nome do comprador;
  • O motivo da troca;
  • Produtos a serem trocados.

Todos os produtos a serem devolvidos deverão ser encaminhados ao Atelie do Quintal, sem indícios de uso e com embalagem original.

Devem constar no envio todos os itens que compõe o pedido em questão. Somente com estes itens será possível a troca ou devolução dos produtos.

Todos os produtos devolvidos obrigatoriamente sofrerão inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, o Atelie do Quital oferecerá as seguintes opções:

  • Crédito no valor do produto a ser utilizado no site loja.ateliedoquintal.com.br
  • Troca por qualquer outro produto em nosso site1
  • Estorno do valor2

1 - Caso a soma do (valor do novo produto escolhido) + (valor do frete para a troca) resultem num valor maior que o do pedido inicial (produto anterior + frete do envio anterior), a diferença deverá ser paga pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize num valor menor, a diferença será dada como Vale Compras para utilização em nossa loja.

2 - O valor do frete e as taxas de processamentos de cartão de crédito e/ou dos intermediários bancários tais como PagSeguro, PayPal etc., não serão estornados Após o recebimento do produto retornado, o Ateliê do Quintal enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 (trinta) dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão, será automaticamente enviado para destruição.



Garantia


Todos os produtos do Atelie do Quintal gozam do prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


Outras informações

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, o Atelie do Quintal se reserva o direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.

O Atelie do Quintal reserva-se o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas e etc.. Em nenhuma hipótese, receberemos fretes com modalidade "A COBRAR".

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o código de Defesa do Consumidor.

O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.

Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega pelos Correios, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente (valor do produto + frete do novo envio), mesmo quando a modalidade de envio escolhida/oferecida for a de FRETE GRÁTIS.